Mostrando postagens com marcador Diocese de Caicó. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diocese de Caicó. Mostrar todas as postagens

Festa da Imaculada Conceição - Currais Novos –RN

1 comentários

A paróquia da Imaculada Conceição, Currais Novos, celebra de 28 de novembro a 08 de dezembro de 2009, a Festa de Sua Excelsa Padroeira a Imaculada Conceição, e oferece aos fiéis como reflexão o tema geral: “PELAS MÃOS DA IMACULADA CONCEIÇÃO ENCONTRAMOS JESUS”.

PROGRAMAÇÃO:

28/11 – SÁBADO
09h – Missa com renovação das Promessas do Batismo das crianças de 1ª Eucarístia.
18h30min – Concentração dos motoristas e motociclistas na Matriz de Sant´Ana e caminhada para a Imaculada Conceição.
19h – Hasteamento das bandeiras seguido de Missa de Abertura da Festa e benção aos motoristas e motociclistas.
20h30min – “Apresentação Cultural – Auto da Conceição”.

29/11 – Domingo – 70 Anos da Diocese de Caicó.
14h – Atração Musical: Almanará
16h – palco sobre rodas com Banda Grafith – Aniversário da Cidade – 89 anos.
19h – 1ª Novena com Missa – Pe. Charles Dickson Macena (Natal)
Tema: Mãe Imaculada: Mãos que acolhem!
Noitários: Pastoris de Acolhimento, do Dízimo, do Batismo e Equipe de Liturgia.
21h – Apresentação da Banda musical: “Maestro Santa Rosa”.

30/11 – SEGUNDA-FEIRA
19h – 2ª Novena – Pe. José Erivan Primo (Cerro Corá)
Tema: Mãe Imaculada: Mãos que educam!
Noitários: Habitantes do JK, APAE, Hospital Regional, Peti, Creche JK, AMSO, EMATER, Casa da Família, Setores das Santas Missões Populares, Pascom e TV Cristo Rei.
21h – Leilão Popular

01/12 – TERÇA-FEIRA
9h às 11h e 15h às 17h – Confissões
19h – 3ª Novena – Pe. João Paulo Pereira de Araújo (Carnaúba dos Dantas)
Tema: Mãe Imaculada: Mãos Solidárias!
Noitários: Habitantes do IPE, Casa da Família, UFRN – Campus de Currais Novos, IFRN, Padres, Diáconos, Coroinhas, Legião de Maria e Terço dos Homens da Cidade.
21h – Leilão Popular

02/12 – QUARTA-FEIRA
9h às 11h e 15h às 17h – Confissões
19h – 4ª Novena – Pe, Carlos Eduardo de Lira (Florânia)
Tema: Mãe Imaculada: Mãos que rezam!
Noitários: Habitantes do PROMORAR, E.M. Gilson Firmino, Creche Tia Coeli, Pastoral Familiar (ECC, ACC), e Ordem Franciscana Secular.
21h – Leilão ópular.

03/12 – QUINTA-FEIRA
09h às 11h e 15h A`s 17h – Adoração ao Santíssimo Sacramento e Confissões.
19h – 5ª Novena – PE. Cosmo Santos da Silva (Caicó)
Tema: Mãe Imaculada: Mãos que curam!
Noitários: Habitantes o Princesa do Seridó I e II, Creche Ednólia Melo, CCI, E.E. Ester Galvão, Movimento da Divina Misericórdia e Pastoral da Criança.
21h – Leilão Popular.

04/12 – SEXTA-FEIRA
9h – às 11h e 15h às 17h – Confissões para as crianças da 1ª Eucaristia
19h – 6ª Novena – Pe. Rivaldo Dantas Pereira (Lagoa Nova)
Tema: Mãe Imaculada: Mãos Protetoras!
Noitários: Habitantes do INOCOOP, E.M. Ausônio Araújo, Apostolado da Oração e Movimento das Capelinhas.
21h –Leilão Popular e Bolo da Imaculada.
Atração Religiosa: Cosme e Banda Via Espírito Santo

05/12 – SÁBADO
08h – Pirmeira Eucaristia das Crianças da Paróquia.
18h30min – Ofício de Nossa Senhora
19h – 7ª Novena – Pe. Frei Paulo Amâncio de Freitas, OFMCap (Jardim de Piranhas)
Tema: Mãe Imaculada: Mãos que abençoam!
Noitários: Comunidades Rurais, RCC e Afilhadas de Nossa Senhora
21h – Jantar da Festa com animação do Grupo de Choro Cangala.
- Testemunho de Vida de Acilene Barros (Campina Grande –PB)
Atração Religiosa; Cavaleiros de Cristo.

06/12 – Domingo – 1ª Noite do pavilhão
19h – 8ª Novena com Missa – Pe. José Marcos de Medeiros Dantas (S. Miguel)
Tema: Mãe Imaculada: Mãos que oferecem!
Noitários: Comerciantes, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Setor Juventude: Crismandos, Onhosem, Shalom Arte Show, Abba e Jovens em geral.
21h – Leilão Principal
Atração Musical: Ferro na Boneca e Daniel Show.

07/12 – SEGUNDA-FEIRA – 2ª Noite do pavilhão.
9h30min – Missa do Agricultor
15h Às 17h – Confissões
19h – 9[ Novena – PE. Givanildo Medeiros de Araújo (São Vicente)
Tema: Mãe Imaculada: Mãos pacificadoras!
Noitários: Paróquia de Sant´Ana, Coral Mãe Imaculada, Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores.
21h – Leilão Principal
Atração Musical: Waldônis e Frank Miranda

08/12 – TERÇA-FEIRA – Dia da Imaculada Conceição
09h30min – Missa Solene Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Frei Manoel Delson – Batizado
16h30min – Procissão e Missa presidida pelo Vigário Geral Pe. Edson Medeiros (Pároco de Sant´Ana – Caicó).
- Palavras de agradecimentos do Pároco e arreamento das bandeiras.

Juventude é prioridade da Diocese de Caicó em 2010

1 comentários

Nos dias 13 e 14 de novembro aconteceu no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, a Assembléia Diocesana de Pastoral. Estiveram presentes o Bispo Diocesano D. Delson, Padres, Representantes de casas religiosas, coordenadores de comissões, coordenador das Santas Missões Populares e da Missão Jovem nas Paróquias.

A assessoria da Assembleia esteve sob a responsabilidade do Pe. Sávio, representante da Comissão Juventude da CNBB que tratou durante toda a sexta-feira de assuntos referentes a prioridade da Diocese para o ano de 2010: Juventude. O dia terminou com a celebração da Santa Missa.

No sábado, dia 14, além das explanações do Pe. Sávio foi realizada a avaliação da caminhada da diocese no ano de 2009 por zonal, propostas para o ano de 2010 e organização do calendário diocesano. Nesse mesmo dia foi criado o SETOR DIOCESANO DE JUVENTUDE, para a formação do setor, cada zonal se reuniu para escolher um jovem para representá-lo.

Assim foram escolhidos:
Zonal I: Tiago (Paróquia de Sant´Ana – Caicó)
Zonal II: Isaias (Paróquia de São Sebastião – Florânia)
Zonal III: Túlio (Paróquia de Nossa Senhora da Guia – Acari)
Zonal IV: Cleane (Paróquia de São João Batista – São João do Sabugi)
Zonal V: Diógenes (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Jardim do Seridó)

O Pe. Sávio antes de terminar a Assembléia comunicou que a CNBB estava oferecendo a Diocese de Caicó uma vaga para participar do Seminário Nacional para Juventude que acontecerá em São Paulo, com todas as despesas pagas.

Após o término da Assembléia, Dom Delson reuniu os cinco jovens representantes dos zonais para escolher um entre eles para participar do Seminário nacional que lembrará os 30 anos da Conferência de Puebla promovendo um seminário com o tema: “De Puebla a Aparecida: como a Igreja está acolhendo os jovens?” O jovem escolhido foi Isaías da cidade de Florânia

A Diocese de Caicó viverá em 2010 o Ano da Juventude, entre os eventos diocesanos que serão realizados, destacamos a Abertura do Ano da Juventude, Caminhada Jovem e Congresso da Juventude.

Peçamos o Dom do discernimento para que sejamos protagonistas de nossa caminhada no ano de 2010.

Fonte e Foto: Imprensa da Diocese de Caicó

Seminário Diocesano celebra festa de Padroeiro

9 comentários

Foto: Matheus Araújo
Nesses dias 04, 06 a 09 deste mês, o Seminário Diocesano de Caicó celebra a Festa de seu Padroeiro, São João Maria Vianey, mais conhecido como, Santo Cura d’Ars. A Festa como costume é celebrada em peregrinações nas Paróquias e Capelas de Caicó.

No dia 04, dia do Padroeiro do Seminário e dos Sacerdotes, foi celebrada na Catedral de Sant’Ana, a Santa Missa presidida pelo Reverendíssimo e Excelentíssimo Senhor Bispo Diocesano, Dom Frei Manoel Delson, e concelebrada por todos os Sacerdotes da Diocese de Caicó.
Já nos dias 06 a 08, Missas nas Paróquias e Capelas de Caicó. Encerrando a festa no dia 09(hoje), com a procissão saindo da Matriz de São José, no Bairro Paraíba, localizada vizinha ao Colégio Diocesano Seridoense (CDS) com destino ao Seminário Diocesano Santo Cura d’Ars, localizado vizinho ao Mosteiro das Clarissas.

Sacerdotes do mundo inteiro têm encontro com Papa em junho de 2010

0 comentários

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 30 de julho de 2009 (ZENIT.org).- De 9 a 11 de julho de 2010, os presbíteros do mundo inteiro têm um encontro com Bento XVI por ocasião do Congresso Internacional dos Sacerdotes, que fechará o Ano Sacerdotal.

“Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote” é o tema do encontro, que prevê um programa marcado por momentos de oração, reflexão, confissões, culminados com o encontro com o Papa no Vaticano.

Bento XVI convocou o Ano Sacerdotal por ocasião dos 150 anos de falecimento de São João Maria Vianney, padroeiro dos párocos.

Como explica nacarta de convocação, este ano procura “contribuir para promover o compromisso de renovação interior de todos os sacerdotes, para que o seu testemunho evangélico no mundo de hoje seja mais intenso e incisivo”.

O encontro, organizado pela Congregação vaticana para o Clero, concluirá com uma Missa presidida pelo Papa, depois de dois dias de momentos de oração, celebração e aprofundamento, assim como confissões.

A organização logística do encontro foi confiada à Obra Romana para as Peregrinações, instituição dependente da Santa Sé, através do vigário do Papa para a Cidade Eterna.

Todos aqueles que queiram participar deste encontro devem registrar-se através da Obra Romana para as Peregrinações, que apresentou diferentes propostas para a ocasião.

Para mais informação sobre o programa e as inscrições, pode-se visitar o site www.orpnet.org (por enquanto em italiano).

Transferências de Padres estão previstas a divugação amanhã

0 comentários

Com a saída dos párocos, Padre Joaquim e Padre Alcivan, respectivamente, para fazerem cursos em Roma, o Bispo Diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson, teve que fazer algumas transferências nas paróquia da Diocese.

As referidas transferências, seriam divugadas hoje(12), mas pelo motivo da viagem do nosso reverendo bispo ao estado Baiano, onde participará da tradicional Festa de Santo Antônio, então, nos foi chegada a informação de que teria sido adiada para amanhã (13), no Jornal Diocesano "A Folha".

Do blog: No caso disso não acontecer, só nos resta aguardar com paciência a volta do nosso Bispo Diocesano, pois só quem tem a autoridade de anunciar essas transferências é o Bispo Diocesano e logo após os padres que compõe o Conselho Presbiteral poderão confirmar para os que ainda não teve acesso aos meios de comunicação.

CNBB e Cáritas lançam campanha SOS Norte e Nordeste

0 comentários

Em virtude do agravamento da situação de milhares de pessoas atingidas pelas enchentes nas regiões Norte e Nordeste, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançam uma campanha nacional de solidariedade. As doações em dinheiro podem ser feitas nas contas bancárias:

Banco do Brasil: Agência 3475-4, c/c: 23091-XBanco Bradesco: Agência 606, c/c: 68000-1Caixa Econômica Federal: Agência 1041, operação 003, c/c: 935-1

Os recursos serão aplicados no atendimento imediato das vítimas, na reconstrução de casas e na recuperação dos meios produtivos. A campanha vai até o dia 10 de setembro. Em 2008, quando as chuvas de abril atingiram fortemente o Nordeste, foi arrecadado 1.026.780,00 milhão de reais.

Doações locais

Desde o começo das enchentes, em abril, as Cáritas arquidiocesanas e diocesanas das regiões afetadas, em parceria com as igrejas locais, promovem campanhas de arrecadação de donativos para as vítimas. Roupas, colchões, cobertores, água potável (filtros) e alimentos não-perecíveis são os itens de maior necessidade nesse momento, segundo informações das Cáritas envolvidas. Contas bancárias locais também foram abertas no Maranhão, Piauí e Sobral (CE).

Semana Santa 2009 - Jardim do Seridó-RN

0 comentários

07/04 – Terça-feira Santa
15 às 17 horas: Na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Confissões individuais.
19:00 horas: Santa Missa.

08/04 – Quarta-feira Santa
06:30 horas: Missa no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.
15:30 horas: Confissões individuais na Capela de São João Batista no Povoado Currais Novos.
19:00 horas: Via-Sacra na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

09/04 – Quinta-feira Santa
08:00 horas: Missa do Crisma (“dos Santos Ólhos”) na Catedral de Sant’Ana, em Caicó.
17:00 horas: Missa vespertina da Ceia do Senhor, com o rito do lavapés, na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, adoração ao santíssimo Sacramento até as 24h.
19:30 horas: : Missa vespertina da Ceia do Senhor, com o rito do lavapés, na Capela de São João Batista no Povoado Currais Novos.

10/04 – Sexta-feira Santa
15:00 horas: Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, Procissão com as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, encerrando-se com o Sermão da Cruz e início do Grande Silêncio.
19:00 horas: Via-Sacra, na Vila do Catururé e na Capela de São João Batista no Povoado Currais Novos.

11/04 – Sábado Santo
22:00 horas: Solene Vigília Pascoal, na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

12/04 – Domingo de Páscoa na Ressurreição do Senhor
09:00 horas: Batizados na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
16:30 horas: Missa da Ressurreição, na Vila do Catururé e na Capela de São João Batista no Povoado Currais Novos.
19:00 horas: Missa da Ressurreição, na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na intenção de todos os dizimistas, vivos e falecidos, de nossa Paróquia.


HORÁRIOS DA ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
09/04 – Quinta-feira Santa
19h – Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística
20h - Associação Nossa Senhora da Rosa Mística e Legião de Maria
21h - Pastoral do Dízimo
22h – ECC
23h – Grupo de Jovens e crismandos

10/04 – Sexta-feira da paixão
06h - Conselho, Conferências Vicentinas e famílias assistidas
07h- Apostolado da Oração
08h - Pia União de Santa Teresinha
09h – Crianças da catequese da Primeira Eucaristia e da IAM
10h – Adoração individual
11h – Movimento das Capelinhas e EVP
12h – Setores Missionários
13h – Coroinhas
14h – Adoração individual

Semana Santa 2009 - Equador-RN

0 comentários

07/04 – Terça-feira santa
05:00 h – Via-Sacra saindo da Matriz pelas ruas de nossa comunidade.
12:00 h- Hora da graça – Recitação do Ofício.

08/04 - Quarta-feira santa
05:00 h- Via-Sacra saindo da Matriz pelas ruas de nossa comunidade.
12:00 h- Hora da Graça – Ofício de Trevas.
16:30 h- Procissão e encenação do encontro de Jesus com Maria.
*Mulheres saindo da matriz e os homens saindo da Escola Municipal Costa e Silva.

09/04 – Quinta-feira santa
05:00 h- Via-Sacra saindo da Matriz pelas ruas de nossa comunidade.
12:00 h- Hora da Graça – Recitação do Ofício.
19:30 h- Celebração da Ceia do Senhor e lava-pés. (Gesto concreto: Trazer 1kg de alimento para ser ofertado aos mais necessitados).
Após a celebração haverá Adoração a Reserva Eucarística.


10/04 – Sexta-feira da paixão - Dia de jejum e abstinência
07:00 h - Continua com a Adoração a Reserva Eucarística.
16:00 h – Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

11/04 – Sábado santo
21:00 h – Celebração da Virgília Pascal
*Pedimos a todos para trazerem velas para a celebração da luz.

12/04 – Domingo da Páscoa
19:00 h – Missa da Páscoa e Ressurreição do Senhor.

Horários de Adorações
09/04 – Quinta-feira santa
21:00 h – Pastoral da Crisma, Amigos do Shalom e Juventude
22:00 h – Renovação Carismática Católica
23:00 h – Terço dos homens e homens em geral
00:00 h – Procissão de reparação e via-sacra com os homens pelas ruas.

10/04 – Sexta-feira da paixão
07:00 h- Ministros da Eucaristia
09:00 h – Infância Missionária e Catequese Infantil
10:00 h – Pastoral da Comunicação e Pastoral da Criança
11:00 h – Coral de São Sebastião e Coroinhas
12:00 h – Pastoral do Dízimo e Vicentinos
13:00 h – Equipes de Nossa Senhora e Pastoral do Batismo
14:00 h – Movimento das Capelinhas e Conselho Paroquial
15:00 h – Apostolado da Oração

Paróquia realizou Mutirão de Confissões para Semana Santa

0 comentários

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em parceria com todas as Paróquias que compõe o Zonal 5 da Diocese de Caicó, realizou um Mutirão de Confissões em preparação para a Semana Santa, semana de reflexão sobre a paixão, morte e ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Como todos os anos os Padres das paróquias do Zonal 5 da diocese, se reúnem para atender confissões em Mutirão por todo o Zonal 5, para entrarem a Semana Santa com coração puro. O Zonal 5 da Diocese de Caicó é composto pelas Paróquias de Jardim do Seridó, Parelhas, Santana do Seridó, Equador e Ouro Branco.

"A Igreja errou na história, muitas vezes porque acompanhou a onda do momento", disse Dom Delson Cruz

0 comentários

O bispo da Diocese de Caicó, Dom Manuel Delson Pedreira da Cruz, reforçou, em entrevista à Rádio Caicó AM, na manhã desta quarta (11) que o compromisso da Igreja Católica é com a vida, e por causa disso, não existe possibilidade de aceitar a legalização do aborto no Brasil.

A discussão girou em torno da polêmica em que a Igreja se envolveu nos últimos dias, quando o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, excomungou médicos e parentes da menina de nove anos que sofreu aborto devido ao estupro realizado pelo padrasto.

Dom Delson disse que a Igreja entende a dor e sofrimento vivido por estas pessoas, mas não pode também fugir da principal luta da Igreja, que é a importância da vida.

Marcos Dantas - Qual a opinião da Igreja do Seridó sobre estes últimos acontecimentos envolvendo a Igreja Católica?

Dom Delson - O discurso da Igreja que também a mídia cuida de desfazer da força dos valores que a Igreja Católica anuncia, vai criando uma descredibilidade da Igreja, onde no final as pessoas ouvem o que a Igreja diz, mas com aquela atenção que devia. Então o resultado é que não tem uma instituição que oriente como a Igreja. A Escola já não tem esse poder de orientação dos jovens e adultos. Entendemos que realmente vivemos numa sociedade multicultural. Não podemos impor somente uma visão, a Igreja entende muito bem isso, mas devemos ter espaço para expor as diversas visões e cuidar do que é essencial. Já não sabemos o que é essencial e fundamental. Existe uma inversão muito grande de valores. Nestes dias está na mídia todo esse debate sobre a questão da criança de 9 anos que foi estuprada na cidade de Alagoinhas, em Pernambuco, e que ganhou um espaço na mídia porque a Igreja se posicionou a favor da vida e contra o aborto, mas de acompanhar a criança com médico e os recursos da medicina, ao menos até os sete meses de idade, para que pudesse fazer a Cesária e quem sabe salvar a vida das gêmeas. Simplesmente foi aplicada uma lei que existe no Brasil, que nestes casos podem se fazer o aborto, quando a mãe está em risco de vida. Mas a Igreja não concorda com isso e tem o direito de mostrar para os seus fieis, qual é a sua posição, baseada na lei de Deus. Mas isso é uma discussão sobre o aborto que está entrando pouco a pouco, mesmo com a maioria dos brasileiros dizendo que são contras, mas isso é o grupo que vai apregoando.

"Todos os dias ouvimos depoimentos de mães que fizeram o aborto, e que estão traumatizadas, arrependidas e não podem corrigir mais. Já foi feito".

Marcos Dantas - Diante de todas estas resistências da Igreja Católica quanto ao uso da camisinha, da legalização do aborto, do fim do celibato, o que é mais difícil é o ser humano entender a postura cobrada pela Igreja ou a própria Igreja tentar se adequar a essa "modernidade" tão cobrada por algumas pessoas?



Dom Delson - Mas, se modernizar significa abrir mão desses valores, nós estaremos contribuindo ainda mais para a degradação da família. Existe uma crise moral que perpassa tudo e a Igreja não pode entrar nesse relativismo. A Igreja errou na história, muitas vezes porque acompanhou a onda do momento. E aprendemos muito com isso. Estamos querendo defender a vida, que este é um dom único. Queremos que os católicos que tem fé e comungam com a Igreja entendam isso. Todos os dias ouvimos depoimentos de mães que fizeram o aborto, e que estão traumatizadas, arrependidas e não podem corrigir mais. Já foi feito. Eu vi psicólogos dizendo da quantidade de mães que procuram os consultórios para tentar tirar da cabeça esse trauma causado pelo aborto. Se no momento de tensão e dor, entendemos as circunstancias, é difícil para a mãe, uma jovem que foi estuprada, ter um filho, é uma situação delicada, não é fácil. Mas a Igreja defende a vida e vai continuar assim. Não vai entrar nessa modernização do momento. Isso passa e a Igreja e os valores divinos permanecem. É essa a compreensão que devemos ter. não podemos ser somente moderninhos para agradar o momento em que estamos vivendo, mas temos que cobrar valores.

Marcos Dantas - A sociedade contribui pra isso que a Igreja pede?


Dom Delson - O problema é que estamos convivendo com uma sociedade, onde muita gente não fé, pelo menos uma fé concreta, temos que respeitar as diferentes opiniões, mas temos que manifestar as nossas concepções cristas e evangélicas, independente do momento cultural que estamos vivendo e da provação que estamos passando. A Igreja já passou por várias crises e quanto mais ela sofre crise, mas ele cresce e amadurece o seu compromisso com a vida. Foi por isso que Jesus Cristo morreu na Cruz, porque não aceitou determinadas coisas. Ele não aceitou determinados compromissos e ajustes sociais. Se Jesus Cristo quisesse continuar com sua pregação e vivendo, ele renunciaria algumas coisas, mas preferiu morrer na cruz. A Igreja vai continuar sendo atacada pelos meios de comunicação, por uma corrente. Evidentemente que não se trata de um debate como esse, da Igreja apelar para a questão da excomunhão, feita pelo bispo de Recife e talvez pela linguagem dele, deu espaço para a divulgação na mídia. O trabalho da Igreja deveria ser acompanhar, como o bispo de Alagoinha estava fazendo, acompanhou a moça, a mãe ate Recife, colocou advogado a disposição. Mas no debate da sociedade, a gente perdeu porque a mãe foi induzida a fazer o aborto. O pai da menina era contra. Chegou a relatar que ela estava bem e ainda brincando chegou a dizer ao pai que estava com dois bebês na barriga e ficaria com um e daria o outro para sua irmã. O estado de espírito da menina não era esse em que realmente se passou pela mídia. Tem outros interesses da sociedade por trás disso, da legalização do aborto. A Igreja não aprova. É uma coisa assombrosa.

ACAMP'S DE CARNAVAL: RADICALIZANDO COM CRISTO

0 comentários

(Clique na imagem para ampliar)
Participe!

Vem aí, Retiro Espiritual de Carnaval - Uma Experiência com o Amor de Deus

0 comentários

Os retiros espirituais durante o período carnavalesco já vêm se tornando uma tradição. Um carnaval com muito louvor e adoração. Além de pregações, acontecem vários momentos de lazer e diversão.

A cada ano, os Retiros Espirituais de Carnaval, na Diocese de Caicó, vêm surpreendendo pela grande participação dos jovens e adultos, que trocam a animação da folia pela oportunidade de reflexão, interiorização e uma relação mais íntima com Cristo.

O principal objetivo do retiro de carnaval é promover a evangelização, resgatar o jovem, o adulto, o adolescente, enfim cada pessoa para Deus proporcionando-lhe uma Experiência com Cristo, Caminho, Verdade e Vida.

Essa vai ser a programação de muitos seridoenses que querem fugir do tradicional carnaval.
Confira, então, os eventos e programação oferecidos pelos Movimentos de Renovação Carismática e Amigos do Shalom, na Diocese de Caicó.

VI CarnaCristo

Venha participar do CarnaCristo em Jucurutu nos dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro
no período de Carnaval, venha festejar Conosco, louvando a Jesus Cristo.

Com: Louvor, Pregação, Oração e muito mais !
Animação e condução musical: Ministério Recado de Deus
Com o tema: De volta ao primeiro amor.
Valor da inscrição: R$ 20,00 reais...
Jucurutu Vai tremer, com a sua participação, não deixe de ir e ter esse encontro com Cristo !

Fone de Contato: (84) 3429-2382

Falar com Geraldinho (coordenador paroquial da RCC de Jucurutu)
Tambem pelo blog: htt://jucurutu-rcc.blogspot.com

Retiro de Carnaval da RCC de Caicó

Segundo a Coordenadora da Renovação Carismática Católica da Cidade de Caicó, Thaísia Kássia de Araújo, o Retiro de Carnaval será realizado na Fazenda Recanto da Paz no Distrito Palma, e acontecerá no período de 21 a 24 de fevereiro, iniciando no sábado a partir das 13 horas e 30 minutos. O evento terá dentro de sua programação um Seminário de Vida no Espírito Santo, além de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, oração de cura e libertação, diversão e muita alegra.
As incrições estão sendo realizadas na Casa de Evangelização Kadoshy (Em frente ao Centro Pastoral Dom Wagner), todas as tardes.
Valor da Inscrição: R$ 20,00 (vinte reais)
Informações: (84) 3421 – 1905

Amigos do Shalom promove o ACAMP´S 2009
Grupo amigos do Shalom da Diocese de Caicó promove de 20 a 24 de Fevereiro o 2º ACAMP´S, tendo como TEMA: RADICALIZANDO COM CRISTO – EMBARQUE NESSA ONDA

Durante o Acamp´s teremos:
Boate, Arrastão com Trio Elétrico, Trilha, Cinema, Gincana, Esporte, Pregação, Seminário de Vida no Espírito Santo, Celebração Eucarística, Adoração, uma forte experiência com o amor de Deus, uma galera linda e muitas novidades.

Fone de Contato: (84)3417-2917

Local : Sítio Pedras Pretas, na entrada de São José do Seridó

Saída no dia 20 de Fevereiro as 19h00min da Paróquia de São José;
Retorno no dia 24 de Fevereiro as 19h00min.

Local e Valor da Inscrição: Salão de Neuza Cabeleireira em frente ao cemitério do bairro Paraíba e o valor R$ 25,00.

Você nunca viu nada igual!Embarque conosco nessa nova onda. Você topa esse Desafio?

Fonte: A Folha

Notícias Breves: Diocese e Paróquias

0 comentários

  • O Clero Diocesano de Caicó, está realizando-se hoje (10) sua reunião do Clero, que todo mês é realizada. O Calendário Diocesano está informando que a próxima será realizada no dia 10 do mês de Março, mas está sujeita a mudanças.
  • A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó está tendo missas toda a semana. Hoje, haverá às 19h.
  • A Assembléia de Pastoral da Paróquia de N. Sra. da Conceição será realizada nos dias 14 e 15, Sábado e Domingo. A referida Assembléia Pastoral é realizada em reunião com todos os Coordenadores de Setores Missionários, Pastorais e os paroquianos da Paróquia, com o objetivo de decidir e marcar missas, encontros e movimentos da Paróquia.
  • Na Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó estão sendo colocados as novas caixas de som que foram compradas na viagem do Pároco, Padre Joaquim, no mês de Janeiro deste ano.
  • O Seminário Santo Cura D'Ars da Diocese de Caicó realizou domingo (08), a Missa de Reabertura do referido Seminário Diocesano. A Missa teve a presença dos seminaristas, familiares e amigos do Seminário, que segundo informações foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Delson.

Paróquia realizará Missa de Envio em fevereiro

2 comentários

Com muita alegria, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó celebrará no dia 1º de Fevereiro, a Missa de Envio de duas jovens para o convento e um jovem para o seminário, como também será missa em ação de graças pela irmã jardinense conhecida pelos amigos como “Irmã Lena”, que “recebeu o hábito” no mês de Janeiro, e pelas duas irmãs da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, que chegarão à paróquia para fazerem missão.

As Jovens, Patrícia e Conceição, estarão entrando no mês próximo, Fevereiro, na Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena. Já o jovem, Giovanni Lucena, já ingressou no dia 21 no Seminário Diocesano Santo Cura D’Ars.

A “Irmã Lena” da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena está em nossa Paróquia após ter recebido o hábito. E estará retornando junto com as jovens, Patrícia e Conceição.

A Missa será presidida pelo Pároco da Paróquia, Padre Joaquim, que estará retornando das férias nesses dias que antecede a data da missa.


*Hábito: referente às vestes das ordens monásticas.

Paróquia de São Sebastião está celebrando Festa de Padroeiro 2009

0 comentários

Divulgação 2008

A Paróquia de São Sebastião de Parelhas-RN, desde ontem (10) está celebrando a Festa de São Sebastião 2009, celebrada com muita devoção desde tempos atrás.

A Festa de São Sebastião começou com a Procissão com a imagem de São Sebastião com os fiéis devotos, hasteamento da bandeira da Festa e Missa. Hoje, começará os novenários.

Dom Delson se ausentou da Diocese de Caicó

0 comentários

O Bispo Diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, viajou nesta quinta feira, dia 8 de janeiro.

Destino: Bahia.

Vai ficar por lá até o dia 18 de janeiro.

Motivo da viagem: visita aos familiares.

Quando retornar deverá ser procurado para uma audiência pelo prefeito da cidade, Bibi Costa.


Fonte: Blog do Robson Pires

Padre comemora primeiro lugar em curso da UFRN

0 comentários

O padre Gleiber Dantas comemorou ontem à noite sua aprovação no vestibular. Ele foi o primeiro colocado no curso de bacharelado em história, da UFRN.


Com formação nos cursos de teologia e filosofia, Gleiber Dantas de Melo, 31 anos é capelão do educandário Santa Terezinha.

A comemoração do sacerdote ocorreu na residência de Diogo Vale, que foi aprovado em nutrição.

Diogo é irmão do conselheireiro tutelar, estudante do curso de direito do Campus de Caicó, Diego Vale.
Fonte: DN Online

Dom Delson deixou Câmara Municipal decepcionado

0 comentários

Foto: Diego Vale
Dom Delson (a direita) do comandante da PM, Coronel Cipriano
A exemplo de muitos que foram prestigiar a posse dos eleitos em Caicó, e consequentemente a eleição da Mesa Diretora, o bispo da Diocese de Caicó, Dom Manuel Delson, deixou a Câmara Municipal decepcionado com as "baixarias" e insultos protagonizados por alguns representantes do povo.

"Espero que o que vi aqui nesta eleição não seja o reflexo do que será o trabalho de alguns vereadores durante os próximos quatro anos. Mesmo com o calor de uma eleição de Mesa, ninguém gostou do que viram nesta Casa, desrespeito e insultos para uma platéia de pessoas", disse Dom Delson.

Dom Delson viu por mais de uma vez o vereador mais idoso da Casa, Valdemar Araújo (PR) ser desrespeitado por alguns de seus colegas, e insultado com até mesmo questões pessoais, como as protagonizadas pelo vereador Sandoval Silva (PP), que sem ter o que argumentar, disse que o vereador "não mandava nem na cozinha da casa dele".

Era como se os "representantes do povo", por alguns momentos esquecessem que a Casa é regida por um documento chamado "Regimento", onde uma de suas principais regras é o "Decoro Parlamentar", que nada mais é do que um conjunto de princípios éticos e normas de conduta que devem orientar o comportamento do parlamentar no exercício de seu mandato. A quebra do decoro parlamentar é a mais conhecida maneira de um parlamentar ter o seu mandato cassado.


Do blog: "A VOZ DA IGREJA É A VOZ DE DEUS" e não a "Voz do Povo é a Voz de Deus!"

Irmã dos Pobres se despede da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

0 comentários

Ir. Andréia, Ir. Helena, Ir. Elisabete

A Irmã Andréia da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, se despede hoje (02), da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó-RN.

A irmã Andréia, na verdade, vem se despedindo dos paroquianos desde ontem depois da Procissão da Festa de Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, onde tirou fotos e cumprimentou-os em ato de despedida.

Hoje às 7h, a Irmã Andréia participou de sua última missa enquanto Irmã da Fraternidade de Nossa Senhora da Conceição. A missa foi celebrada pelo Padre Domiciano, Vigário Paroquial, o qual no final fez seus agradecimentos a referida irmã.

A Irmã Andréia viajou às 12h, aproximadamente.

Irmã Andréia passou 11 meses em geral na paróquia, como também a frente do Grupo de Coroinhas da Paróquia. Desses 11 meses, a irmã passou 3 meses fora, por motivo de uma cirurgia no olho.

Quem também viajará será a Irmã Elisabete, mas dessa vez será para fazer algumas atividades da Congregação e estará voltando.

Os paroquianos e coroinhas desejam a Irmã Andréia que ela continue firme como ela sempre foi e que Deus e Nossa Senhora da Conceição cubra ela de bençãos dos céus na sua Vida Religiosa.

Paróquia de São Sebastião realiza a 2ª Cristo Dance

0 comentários

A Paróquia de São Sebastião de Parelhas, em parceria com a Diocese de Caicó, realizará sexta-feira (09), na cidade de Parelhas, a 2ª Caminhada Jovem do Zonal 5, que compreende as cidades de Jardim do Seridó, Parelhas, Ouro Branco, Equador e Santana do Seridó. Este evento o ano passado teve como tema “Encontrão da Amizade”.

O evento terá basicamente a seguinte programação: Caminhada Jovem saindo da rodoviária da cidade, acompanhada por trio e muita animação seguindo por algumas ruas até chegar ao Pavilhão da Festa, que fica ao lado da Matriz de São Sebastião de Parelhas. Lá chegando, dará início a festa, ou melhor dizendo, a um dos mais esperados momentos da noite: a 2ª Cristo Dance de Parelhas com o Dj Ricardo e Mc Gil.

Atenção:

Na Cristo Dance:

* O repertório é composto por músicas católicas em ritmo de balada ou Dance;

* Não é permitida a venda de bebidas alcoólicas, ou seja, nada que seja contra a Vida ou a saúde dos jovens.

* É uma festa sadia, de responsabilidade e muito animação.

Participe!