Dom Delson deixou Câmara Municipal decepcionado

Foto: Diego Vale
Dom Delson (a direita) do comandante da PM, Coronel Cipriano
A exemplo de muitos que foram prestigiar a posse dos eleitos em Caicó, e consequentemente a eleição da Mesa Diretora, o bispo da Diocese de Caicó, Dom Manuel Delson, deixou a Câmara Municipal decepcionado com as "baixarias" e insultos protagonizados por alguns representantes do povo.

"Espero que o que vi aqui nesta eleição não seja o reflexo do que será o trabalho de alguns vereadores durante os próximos quatro anos. Mesmo com o calor de uma eleição de Mesa, ninguém gostou do que viram nesta Casa, desrespeito e insultos para uma platéia de pessoas", disse Dom Delson.

Dom Delson viu por mais de uma vez o vereador mais idoso da Casa, Valdemar Araújo (PR) ser desrespeitado por alguns de seus colegas, e insultado com até mesmo questões pessoais, como as protagonizadas pelo vereador Sandoval Silva (PP), que sem ter o que argumentar, disse que o vereador "não mandava nem na cozinha da casa dele".

Era como se os "representantes do povo", por alguns momentos esquecessem que a Casa é regida por um documento chamado "Regimento", onde uma de suas principais regras é o "Decoro Parlamentar", que nada mais é do que um conjunto de princípios éticos e normas de conduta que devem orientar o comportamento do parlamentar no exercício de seu mandato. A quebra do decoro parlamentar é a mais conhecida maneira de um parlamentar ter o seu mandato cassado.


Do blog: "A VOZ DA IGREJA É A VOZ DE DEUS" e não a "Voz do Povo é a Voz de Deus!"

0 comentários: