Sacerdotes do mundo inteiro têm encontro com Papa em junho de 2010

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 30 de julho de 2009 (ZENIT.org).- De 9 a 11 de julho de 2010, os presbíteros do mundo inteiro têm um encontro com Bento XVI por ocasião do Congresso Internacional dos Sacerdotes, que fechará o Ano Sacerdotal.

“Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote” é o tema do encontro, que prevê um programa marcado por momentos de oração, reflexão, confissões, culminados com o encontro com o Papa no Vaticano.

Bento XVI convocou o Ano Sacerdotal por ocasião dos 150 anos de falecimento de São João Maria Vianney, padroeiro dos párocos.

Como explica nacarta de convocação, este ano procura “contribuir para promover o compromisso de renovação interior de todos os sacerdotes, para que o seu testemunho evangélico no mundo de hoje seja mais intenso e incisivo”.

O encontro, organizado pela Congregação vaticana para o Clero, concluirá com uma Missa presidida pelo Papa, depois de dois dias de momentos de oração, celebração e aprofundamento, assim como confissões.

A organização logística do encontro foi confiada à Obra Romana para as Peregrinações, instituição dependente da Santa Sé, através do vigário do Papa para a Cidade Eterna.

Todos aqueles que queiram participar deste encontro devem registrar-se através da Obra Romana para as Peregrinações, que apresentou diferentes propostas para a ocasião.

Para mais informação sobre o programa e as inscrições, pode-se visitar o site www.orpnet.org (por enquanto em italiano).

0 comentários: