Realizou-se na Paróquia de Sant’Ana mais uma assembléia de pastoral, contando com a presença de coordenadores e membros das diversas pastorais, movimentos e associações que, com o Pe. Emanuel, planejaram as atividades que deverão ser desenvolvidas na comunidade durante este ano, em comunhão com as propostas de atividades do Zonal V e da Diocese de Caicó, que neste ano celebra o seu 70º aniversário.
A assembléia teve início na noite do dia 07, com uma oração inicial em torno da Palavra de Deus; prosseguindo com a apresentação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2008-2010 feita pelo Pe. Emanuel, pároco da paróquia, e concluindo com a análise das atividades realizadas no ano de 2008. No dia 08, pela manhã, iniciando com uma oração, trabalhou-se na confecção do calendário litúrgico-pastoral.
Permanece como prioridade da Diocese os seguimentos: JUVENTUDE, CATEQUESE E MISSÃO.
Fonte: Blog do Zonal 5
Paróquia de Sant'Ana realiza Assembléia de Pastoral
. Igreja Católica Apostólica Romana, Santana do Seridó, Zonal 5 da Diocese de Caicó 0 comentáriosPostado por Matheus Araújo às 00:18:00
Adolescente mata um e fere outro em festa no Seridó
. Santana do Seridó, Seridó 0 comentáriosUma pessoa morta e outra ferida. Esse foi o saldo de uma confusão na madrugada de hoje (23) no São Bento Casa Show, localizado no Sítio São Bento, no município de Santana do Seridó. O fato ocorreu por volta de 1h10.
Segundo informações de testemunhas, repassadas à polícia, um adolescente de 17 anos teria se envolvido numa confusão com Josimar Francisco de Araújo, de 39 anos. Ambos já eram inimigos e voltaram a discutir.
O adolescente sacou um revólver e efetuou dois disparos. Josimar ao ser atingido, caiu, tentou se levantar, mas tombou morto. O sobrinho da vítima, José Carlos da Silva, 26 anos, tentou evitar a confusão e também foi ferido com um disparo de revólver.
Foi socorrido no hospital de Parelhas e transferido para o Hospital Regional de Currais Novos, onde ficou em observação médica. Após o crime, o adolescente fugiu. Josimar morava em Parelhas. José Carlos e o adolescente também residem em Parelhas.
O baile que acontecia no clube fazia parte da programação social da festa de Santa Luzia, padroeira da comunidade São Bento. Com os crimes o baile acabou.
F.Gomes - Da equipe do DN Seridó
Postado por Matheus Araújo às 17:58:00
Diseño e iconos por N.Design Studio | A Blogger por Blog and Web
