Brasil acolhe congresso da Pontifícia Academia para a Vida

Evento começa esta terça-feira em Itaici

SÃO PAULO, segunda-feira, 24 de novembro de 2008 (ZENIT.org).- Começa amanhã em Itaici (Indaiatuba, São Paulo) o congresso internacional «Pessoa, cultura da vida e cultura da morte». O evento, realizado pela Pontifícia Academia para a Vida em parceria com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), estende-se até sexta-feira.

O congresso abordará os principais temas bioéticos atuais, tais como os fundamentos antropológicos da bioética, o estatuto do embrião humano, eutanásia, anencefalia, família e educação para uma vivência sadia da afetividade e da sexualidade.

Destina-se às lideranças das comunidades, tais como professores de teologia e filosofia, médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, agentes qualificados da Pastoral Familiar, Pastoral da Saúde, Comissões Diocesanas de Defesa da Vida, Comissões Justiça e Paz, dentre outros.

O evento terá a participação de conferencistas brasileiros e internacionais. Isso «certamente nos proporcionará uma visão mais adequada do cenário internacional e da nossa realidade latino-americana», afirma o secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara, em comunicado.

Dom Elio Sgreccia, presidente emérito da Pontifícia Academia para a Vida, também os membros da Academia mons. dr. Maurizio Calipari e mons. prof. dr. Michael Schooyans, além de diferentes bispos do Brasil responsáveis por questões de bioética estão entre os conferencistas, entre outros especialistas.

Mais informações em http://www.cnbb.org.br

0 comentários: