São Pedro São Paulo
CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 25 de junho de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI apresentou São Pedro e São Paulo, cuja solenidade será celebrada pela Igreja no próximo domingo, como modelos para a vida dos jovens e enfermos.Ao final da audiência geral desta quarta-feira, em sua tradicional saudação aos jovens, enfermos e recém-casados, o pontífice quis recordar os dois padroeiros da diocese de Roma.
«Que o exemplo e a constante proteção dessas colunas da Igreja vos apóiem, queridos jovens, no esforço de seguir a Cristo», disse o Papa, dirigindo-se aos jovens congregados na praça de São Pedro, no Vaticano.
Depois desejou que os dois santos «vos ajudem, queridos enfermos, a viver com paciência e serenidade vossa situação».
Por último, dirigiu-se aos recém-casados, desejando que Pedro e Paulo os levem «a testemunhar em vossa família e na sociedade a adesão valente aos ensinamentos evangélicos».
Falando em polonês, o Papa recordou que no próximo sábado, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, em Roma, começará o ano jubilar por ocasião dos dois mil anos do nascimento do apóstolo.
«Seu trabalho apostólico, a sabedoria bíblica e a morte como mártir se converteram na semente da fé para muitos povos. Que a visita a seu túmulo seja para vós um momento de graça e um estímulo para conhecer sua vida e seu ensinamento», desejou.
1 comentários:
bom comeco
Postar um comentário