Foto: Cedida
O Pe. Francisco de Assis Rodrigues Lima, do clero de Natal, viajará para a Diocese de Bonfim (BA), dia 22 deste mês. Lá, ele permanecerá em missão, por dois anos. Segundo o Pe. Francisco, o desejo de colaborar com aquela diocese baiana surgiu quando ele ainda era seminarista. Na época, ele foi passar uns dias em Bonfim, para colaborar com o trabalho na cúria e percebeu que o número de sacerdotes era pequeno para atender à demanda da Diocese. Depois, o bispo, Dom Francisco Canindé Palhano, oficializou o pedido ao Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, para que o Diác. Francisco Lima, ao ser ordenado padre, pudesse passar um tempo, em missão, na Diocese de Bonfim. Às vésperas da viagem para a Bahia, o Pe. Francisco diz que está cheio de esperanças para trabalhar junto ao povo de Deus. Lá, ele assumirá uma paróquia, será mestre de cerimômias e ficará responsável pela liturgia da Diocese.
Pe. Francisco Lima é natalense, nascido em 4 de maio de 1979. Toda preparação para o sacerdócio foi feita no Seminário de São Pedro, da Arquidiocese de Natal. Foi ordenado padre, dia 7 de outubro passado, juntamente com mais nove colegas, na Catedral Metropolitana, por Dom Matias Patrício de Macêdo.
A Diocese de Bonfim está situada no nordeste do estado da Bahia. Foi criada em 1933 e está ligada à Província de Feira de Santana. É formada por 25 municípios, 24 paróquias e um clero formado por 33 padres, entre religiosos e diocesanos. Tem uma extensão territorial de 33.600 quilômetros quadrados e uma população de, aproximadamente, 700 mil habitantes. Desde novembro de 2006 é governada por Dom Francisco Canindé Palhano, que, quando eleito bispo, pertencia ao clero da Arquidiocese de Natal.
Fonte: Arquidiocese de Natal
0 comentários:
Postar um comentário