Festa da Padroeira de Campina Grande terá participação de fiéis das cidades vizinhas

A festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Campina Grande, deverá ter a participação de fiéis de várias paróquias pertencentes à Diocese campinense - inclusive paróquias de cidades próximas a Cidade. A afirmação é do Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, Administrador Paroquial da Catedral Diocesana, que confirmou a vinda de caravanas de vários municípios do chamado Compartimento da Borborema.

Segundo o Padre Márcio, Nossa Senhora da Conceição não é apenas padroeira de Campina Grande, mas da Diocese como um todo. "Esta é uma festa diocesana, não é uma festa só da Catedral. Nossa Senhora da Conceição é padroeira da Diocese toda".

Pe. Márcio lembrou que a Diocese de Campina Grande compreende mais de sessenta paróquias, localizadas em muitos municípios. "Nós convidamos todas as pessoas de Campina Grande e de outros municípios, em caravanas que chegam sempre, sobretudo para o nosso principal dia, que é o dia oito de dezembro".

Ele afirmou que toda a programação desenvolvida nos dias que antecedem o 8 de dezembro ocorre em função da data principal da festa. "Os nove dias que antecedem o dia oito de dezembro são de preparação e a gente conta mais, nestes dias de preparação, com a participação da população de Campina Grande".

Entretanto, o Administrador Paroquial da Catedral disse que, tradicionalmente, o principal dia da festa reúne pessoas de toda a Diocese, que participam da Procissão de Nossa senhora da Conceição, da Catedral até o Parque do Povo, e da celebração final, comandada pelo Bispo Diocesano Dom Jaime Vieira Rocha. "No dia 8, com certeza, o Parque do Povo contará com pessoas de toda a Diocese de Campina Grande", garantiu Pe. Márcio Henrique.


Fonte: CNBB NE 2

0 comentários: