Arquidiocese de Natal cria Setor Jurídico


O Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, assinou decreto, datado de 5 de agosto de 2008, criando o Setor Jurídico da Arquidiocese de Natal. No decreto, o Arcebispo justifica a criação do Setor: “considerando a necessidade cada vez mais eminente da Arquidiocese de Natal responder à demanda jurídica em âmbito civil e à necessidade de prestar auxílio às paróquias e entes ligados à Arquidiocese, relacionado ao direito civil”.

Para a função de responsável pelo novo Setor, o Arcebispo nomeou, através de provisão datada de 13 de agosto, o advogado e diácono Francisco das Chagas Teixeira de Araújo. “Como solícito cooperador do nosso ministério, exerça a função a que foi chamado com espírito e caridade pastoral”, diz o Arcebispo, no texto da provisão.

O Diácono Teixeira atenderá às paróquias no Centro Pastoral Pio X, subsolo da Catedral, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. No período de março a julho deste ano, ele fez os Cursos de “Terceiro Setor: aspectos jurídicos, gestão e captação de recursos”, promovido pela Escola Superior de Advocacia, da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/SP, e de “Administração e Gestão no Terceiro Setor”, na Fundação Getúlio Vargas. O Diác. Teixeira também é o presidente da Comissão Especial do Direito no Terceiro Setor, da OAB/RN.
Foto: Diác. Francisco Teixeira

0 comentários: