Missa é encontro de amor com Jesus, explica Papa aos jovens

Em uma vídeo-mensagem enviada por ocasião do Congresso Eucarístico de Québec

CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 23 de junho de 2008 (ZENIT.org).- A missa é um encontro de amor com Jesus, explicou Bento XVI em uma vídeo-mensagem enviada aos jovens congregados neste fim de semana em Québec, por ocasião do Congresso Eucarístico Internacional.

Na mensagem, o Papa assegura aos jovens que podem encontrar Cristo na Escritura e na Eucaristia e, dessa maneira, «descobrireis que sois amados de uma maneira infinita».

Em particular, afirma em sua mensagem, lida no Vaticano em francês e inglês, «o Evangelho constitui o coração da mensagem cristã, a revelação total dos mistérios divinos».

«Em seu Filho, a Palavra feita carne, Deus nos disse tudo. Em seu Filho, Deus nos revelou seu
rosto de Pai, um rosto de amor, de esperança. Ele nos mostrou o caminho da felicidade e da alegria.»

O bispo de Roma segue explicando aos jovens que «durante a consagração, momento particularmente intenso da Eucaristia, no qual recordamos o sacrifício de Cristo, estais chamados a contemplar ao Senhor Jesus, como São Tomé: ‘Meu Senhor e meu Deus’».

«Depois de ter recebido a Palavra de Deus, depois de ter-vos alimentado com seu corpo, deixai-vos transformar interiormente e receber d’Ele vossa missão», exorta.

Com efeito, assegura o Papa, Ele «vos envia ao mundo para levardes sua paz e serdes testemunhas de sua mensagem de amor. Não tenhais medo de anunciar Cristo aos jovens de vossa idade».

«Ensinai-lhes que Cristo não é um impedimento para vossa vida nem para vossa liberdade; pelo contrário, mostrai-lhes que Ele vos dá a verdadeira vida, que vos torna livres para lutar contra o mal e fazer de vossa vida algo belo», afirma.

Por último, Bento XVI afirma que «alguns de vós vos sentireis chamados a segui-lo de uma maneira mais radical no sacerdócio ou na vida consagrada».

«Não tenhais medo de escutar este chamado e de responder com alegria. Como disse na inauguração de meu pontificado, Deus não tira nada daqueles que se entregam totalmente a Ele. Pelo contrário, Ele lhes dá tudo. Tira o melhor de cada um de nós, de maneira que nossas vidas possam florescer verdadeiramente», conclui a vídeo-mensagem.

0 comentários: