Na peregrinação dos pequenos a Fátima
FÁTIMA, terça-feira, 10 de junho de 2008 (ZENIT.org).- O bispo de Leiria-Fátima (Portugal), Dom António Marto, afirmou às crianças que Jesus, assim como um dia precisou do Pastorinho Francisco, hoje continua a contar com o apoio delas.
No final da missa da Peregrinação das Crianças a Fátima, na manhã de hoje, o bispo pediu aos pequeninos que eles sejam testemunhos da verdade.
«Hoje, Jesus pediu-me, a mim, bispo e sucessor dos apóstolos, para vos dizer: Jesus precisa de vós como precisou do pequenito Francisco, Pastorinho de Fátima, para através de vós levar o amor da verdade e verdade do amor», disse, segundo refere a Sala de Imprensa do Santuário.
Dom António Marto enfatizou que Jesus «não se esquece de cada um de vós» e que, por isso, «quer que sejais grandes no amor à verdade, no amor aos outros e grandes a alegria de viver».
A edição deste ano da Peregrinação das Crianças tem como tema «Jesus, só tu és a verdade». O evento abre um ano especial de comemorações do centenário de nascimento do Pastorinho Francisco, que nasceu no dia 11 de junho de 1908 e morreu em 1919.
Esta terça-feira, na 30ª edição da peregrinação, milhares de crianças de Portugal inteiro e também um grupo da Áustria participaram na que é considerada uma das mais singulares peregrinações ao Santuário de Fátima.
O presidente da peregrinação, mons. Luciano Guerra, reitor do Santuário, destacou às crianças a importância delas amarem a verdade.
«No dia em que nós deitarmos abaixo a mentira, a Cruz de Jesus aparecerá como uma cruz florida, cruz da luz, cruz da verdade, cruz do amor, cruz da Vida. Caiam então os muros da mentira que rodeiam a Cruz de Cristo», disse na homilia.
«No fundo do nosso coração --prosseguiu--, nós proclamamos hoje aqui que queremos ser filhos da luz, queremos amar a verdade, que se encontra na cruz florida de Jesus Cristo.»
A grande maioria das crianças, acompanhada pelos seus catequistas, esteve sentada nas escadarias da Basílica do Santuário de Fátima. Muitos pais e outros familiares também acompanharam o evento.
Por Alexandre Ribeiro
Homenagens ao grande mestre
Há 4 meses
0 comentários:
Postar um comentário