Não é fácil encontrar uma instituição ou empresa que dure tanto tempo. Estamos no tempo do descartável. As pessoas trocam de tudo com a maior facilidade e não se importam com as conseqüências. Elas querem novas experiências, novidades, contatos com o desconhecido e que não represente nenhuma ligação com a tradição. Pois bem, a Rádio Rural conserva a sua identidade educacional, trabalhando a cultura do Seridó e o fato religioso cristão. Neste sentido, ela vai contra esta mentalidade do descartável. Ela se liga no que acontece com a população, comunicando os fatos e falando dos valores perenes da história, que sempre nortearam a vida do povo seridoense. A ligação da Rádio Rural com o povo é evidente. Ela fala da Verdade de Jesus Cristo e fala da alma da gente religiosa, que acolhe o Verbo de Deus como luz perene nestas terras potiguares.
A Rádio Rural, 45 anos no ar, servindo ao povo: informando, divertindo, solidarizando-se com os momentos alegres e tristes das famílias, refletindo sobre a realidade dura, mas cheia de esperança, falando dos sucessos e fracassos que tecem a vida de cada ser humano. A todos vai levando uma mensagem de fé e esperança. Com este jeito de fazer rádio a Rural tornou-se a amiga dos ouvintes e companheira de fé.
O rádio é um meio de comunicação versátil, acessível a todos e, por isso mesmo, de fácil uso. As pessoas enquanto fazem outras coisas deixam o rádio ligado. Ele é um companheiro, que informa, distrai e alegra. É um amigo de todas as horas. Pense na dona de casa ocupada com seus afazeres domésticos, ouvindo o rádio. Pense nos enfermos, quem têm o rádio como companheiro, pense nos viajantes e naqueles que trabalham, tendo o rádio onipresente atualizando as notícias, divertindo e formando. Pense no rádio informando sobre o tempo e sobre os acontecimentos para orientar a população.
São 45 anos de companhia e amizade da Rádio Rural de Caicó. Por isso, alegria e gratidão!
A Rádio Rural não é uma instituição abstrata. Ela é uma emissora de rádio com uma identidade católica. A sustentação institucional da emissora é a Igreja. A sustentação da audiência vem dos ouvintes, a sustentação financeira vem dos empresários e o funcionamento vem dos funcionários. Estes últimos são os que colocam no ar a emissora, dando-lhe qualidade e dinamicidade. São eles que fazem a comunicação diária e seguram a audiência. Criam com o ouvinte uma relação de amizade tão benfazeja para a veiculação da mensagem que se pretende. São seres humanos, profissionais que amam o rádio e trabalham com dedicação a toda prova.
A estes profissionais que levam a sério o trabalho radiofônico, nós reconhecemos o seu valor e agradecemos o espírito determinado na construção de uma sociedade democrática, justa e solidária segundo o plano Deus, revelado por Jesus Cristo.
A força do comunicador radiofônico é sua capacidade de instaurar um diálogo credível com o próprio público. Entre comunicador e ouvinte se estabelece uma relação estreita e envolvente, que gera audiência. A Rádio Rural de Caicó, graças aos seus profissionais, tem sido muito eficiente neste quesito. Creio que nesta história de sucesso a mão de sua Padroeira, Senhora Santana, tem colaborado vivamente. A ela a nossa gratidão pela proteção e inspiração! Que a força de Deus continue abundantemente movendo a Rádio Rural de Caicó.
A sua história, conhecida de todos que acompanham com prazer a sua programação, faz jus ao seu propósito de educar o homem e a sociedade para a fé, para a democracia e para a solidariedade fraterna.
Agradeço a Deus, em nome da Diocese, no dia 1º de maio, pelos 45 anos da Rádio Rural.
Agradeço a Mons. Ausônio Tércio e sua equipe (direção, técnicos, comunicadores e pessoal de apoio) pelo trabalho feito com espírito evangélico e grande doação! Agradeço aos empresários e instituições que patrocinam a Rádio Rural divulgando, através dela suas empresas e eventos.
Peço a Deus, pela intercessão de Santana, para que esta história de amizade entre a Rádio Rural e o povo seridoense perdure nos séculos vindouros. A todos bênçãos copiosas de harmonia, alegria e paz!
Por Dom Delson
Homenagens ao grande mestre
Há 4 meses
0 comentários:
Postar um comentário