Concurso mostra frutos da educação católica nos Estados Unidos

Premiado por um ensaio ganha oportunidade de conhecer o Papa

WASHINGTON, sexta-feira, 11 de abril de 2008 (ZENIT.org).- Os efeitos de uma educação católica inevitavelmente afloram nos alunos, constata um estudante de biologia premiado pela Universidade Católica da América. O prêmio lhe permitirá conhecer Bento XVI.
Peter Osgood, estudante de Biologia, foi eleito no dia 10 de abril como ganhador de um concurso de redação de ensaio sobre o tema «Como a educação católica mudou minha vida».

Seu prêmio será uma saudação pessoal ao Santo Padre, quando o pontífice visitar o campus na próxima semana, para realizar um discurso sobre a educação católica aos mais de 400 presidentes de universidades e líderes da educação diocesana de todo o país.

O padre David O’Connell, presidente da universidade, escolheu o trabalho de Osgood entre mais de 125 ensaios apresentados por estudantes universitários católicos participantes no concurso.

Uma excelente educação católica, diz o estudante, «não pode ser o maior segredo guardado, mas deve se transmitir em palavras e ações de cada pessoa».


Fonte: Zenit

0 comentários: