Bento XVI vai aos Estados Unidos como missionário

Espera que seja «um momento de renovação espiritual para todos os americanos»

CIDADE DO VATICANO, domingo, 13 de abril de 2008 (ZENIT.org).- Para Bento XVI, sua visita aos Estados Unidos será uma «experiência missionária» com a qual busca promover «um momento de renovação espiritual para todos os americanos».
Assim explicou aos milhares de peregrinos congregados neste domingo na praça de São Pedro, no Vaticano, em seu último ato multitudinário antes de tomar o avião «Shepherd One», que o levará a Washington.

«Minha intenção é compartilhar a palavra de vida de Nosso Senhor com os diferentes grupos que encontrarei», anunciou.

Citando o lema da peregrinação apostólica, «Em Cristo está nossa esperança!», sintetizou com estas palavras a mensagem que transmitirá aos norte-americanos: «Cristo é o fundamento de nossa esperança de paz, de justiça e de liberdade que procede do cumprimento da lei de Deus de amar-nos mutuamente».

O Papa pediu as orações dos crentes «pelo êxito de minha visita de maneira que seja um momento de renovação espiritual para todos os americanos».

De 15 a 20 de abril, Bento XVI visitará as cidades de Washington e Nova York, onde visitará a sede das Nações Unidas e pronunciará um esperado discurso.


Fonte: Zenit

0 comentários: